Seguidores

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Namoro e Noivado: Conversas Obrigatórias

 

No namoro e no noivado, a conversa flui fácil. Vocês dois adoram falar sobre tudo... quase tudo, exceto os assuntos que trazem graves discordâncias. Isso não muda muito no casamento, a não ser que há muito mais pontos de discordância, e não há como fugir das conversas difíceis por muito tempo. Além disso, o casamento acentua as diferenças que não pareciam tão marcantes na época do namoro, e que podem se tornar sérias discordâncias assim que a excitação inicial de um novo amor se torna o conforto de um amor seguro.

Antes de casar, procurem conversar sobre os tópicos abaixo, “obrigatórios”:

· Fé / Espiritualidade

· Habilidades de resolução de conflitos

· Carreiras

· Finanças

· Intimidade

· Filhos

· Comprometimento

Se você já conversou sobre a maioria desses tópicos, de uma forma ou de outra, ótimo, pode refletir e confirmar sua decisão de se casar. Mas não evite temas sensíveis. Essa é a hora de enfrentar conversas difíceis e ter certeza de que vocês pensam da mesma forma. Lógico que não precisam concordar em tudo – só as coisas importantes. Use seu tempo de namoro e noivado para explorar as questões sérias e polêmicas que o futuro reserva.

Pode ser que vocês cheguem a um impasse em uma questão. Isso não quer dizer que vocês não foram feitos um para o outro, e sim que devem parar e estudar essa questão com mais cuidado. Talvez seja um sinal de que devem consultar pessoas com mais experiência ou conhecimento nesta área.

Fonte: For Your Marriage

Tradução livre: Maite Tosta

Nenhum comentário:

Postar um comentário